ACOMPANHE NAS REDES:

Artigos

Dia de festa e reflexão

Dia de festa e reflexão


Nesta segunda-feira (06/03), teremos no plenário do Senado Federal, em Brasília, uma sessão especial em homenagem aos 50 anos da nossa Zona Franca de Manaus. O evento é fruto de um requerimento apresentado por mim e assinado por colegas parlamentares do Amazonas e de outros estados da região Norte.

Teremos na solenidade a participação de representantes da classe industrial por meio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (CIEAM) e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Parlamentares de todo o país e representantes de países da América Latina também estarão conosco prestando esta justa homenagem ao modelo econômico com responsabilidade ambiental mais bem sucedido do mundo.

Mas ainda defendo que a nossa Zona Franca de Manaus precisa se reinventar nos próximos 53 anos. Nosso principal modelo econômico tem que se consolidar, independente dos incentivos fiscais que já conseguimos garantir em Lei, trabalho que tive a honra de ser o relator no Senado.

A entrada de novos produtos em nossas linhas de produção depende da revisão de alguns Processos Produtivos Básicos. Isso é necessário para que possamos ter ainda mais atratividade no Polo Industrial de Manaus, agregar novos mercados para gerar mais emprego e renda para o povo amazonense.

Enfim, estaremos hoje reunidos no Senado Federal para fazer mais que uma homenagem à Zona Franca de Manaus. Vamos aproveitar para apresentar ideias e sugestões que façam da nossa ZFM um modelo mais robusto e definitivo.

 

Eduardo Braga, senador da República

Destaques

Coligação União Pelo Amazonas - PMDB • PR • Solidariedade • PCdoB • PTB • PSDC