ACOMPANHE NAS REDES:

Artigos

Início de uma batalha

Início de uma batalha

Vamos realizar, na primeira quinzena de maio, uma audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, para tratar do impasse do fornecimento de gás por parte da Petrobras para a Eletrobras Distribuição Amazonas. Como presidente desta Comissão, entrei com um requerimento solicitando o encontro com representantes de todos os órgão e empresas envolvidos no assunto para encontrarmos uma solução para esse problema.

O Amazonas sofre, neste momento, sanções por uma decisão, a meu ver, equivocada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de desligar nossas usinas movidas a gás. Isso tem ocorrido porque a agência retirou o custo de geração a gás da tarifa de energia e, consequentemente, do orçamento da Eletrobras e da Amazonas Energia.  O povo do estado ainda foi penalizado com o desligamento da usina térmica de Aparecida e de Mauá.

Durante encontro com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, conseguimos o compromisso por parte dele de levar o debate para o âmbito do colegiado, com o propósito de encontrar soluções e alternativas para a crise de fornecimento de combustível necessário à geração de energia no Amazonas.

Destaco a forma propositiva com a qual o ministro veio conversar conosco e a parceria que a Comissão de Infraestrutura está estabelecendo com o Ministério de Minas e Energia para encontrar soluções diante de questões desafiadoras do nosso país, como a situação dramática que o Amazonas enfrenta.

Tenho certeza que venceremos mais essa batalha.

Uma ótima semana a todos.

 

Eduardo Braga, senador da República

Destaques

Coligação União Pelo Amazonas - PMDB • PR • Solidariedade • PCdoB • PTB • PSDC