ACOMPANHE NAS REDES:

Artigos

Para reconstruir

Para reconstruir

No último sábado (13/05), estivemos reunidos com jovens lideranças das áreas do comércio e de serviços da cidade de Manaus. Confesso que fiquei impressionado com o nível de conhecimento e de engajamento desses jovens que, apesar da idade, já são responsáveis pela geração de emprego e renda aqui na capital.

A conversa seguiu em um tom bem informal. Falamos de política e, principalmente, de economia. Vários foram os questionamentos sobre o aumento de impostos por parte do Governo do Estado e todos concordamos que não é com mais impostos que conseguiremos aumentar o numero de postos de trabalho no Amazonas.

Aproveitei para falar sobre a importância do Projeto de Lei de Conversão Nº 13/2017, que institui as taxas de Controle Administrativo de Incentivos Fiscais (TCIF) e de Serviços (TS) em favor da Suframa. Expliquei que uma das emendas ao Projeto, de nossa autoria, impede o contingenciamento das taxas arrecadadas pelo órgão.

Esta iniciativa pode gerar para a Suframa recursos da ordem de R$ 200 milhões por ano, garantindo a retomada dos projetos de desenvolvimento econômico, social e ambiental não só no Amazonas, mas em toda a Amazônia Ocidental.

Nesta segunda-feira (15/05), teremos uma nova reunião com classes empresariais de Manaus, desta vez com os associados do Centro de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), quando voltaremos a falar sobre política, economia e geração de emprego e renda.

É desta forma, conversando, ouvindo, trocando experiências e trabalhando muito que conseguiremos reconstruir a economia do nosso Amazonas.


Eduardo Braga, senador da República

Destaques

Coligação União Pelo Amazonas - PMDB • PR • Solidariedade • PCdoB • PTB • PSDC