ACOMPANHE NAS REDES:

Notícias

Eduardo cobra retratação do ministro da Economia

Foto: Vagner Carvalho

 Eduardo cobra retratação do ministro da Economia
23/04/2019

 

 O líder da Maioria no Senado, Eduardo Braga (MDB/AM), cobrou, nesta terça-feira (23/04), uma retratação do ministro Paulo Guedes (Economia) sobre a Zona Franca de Manaus.  Em tom irônico, Guedes afirmou a jornalistas da Globo News, na semana passada, que não “dá para ferrar o Brasil” mantendo os impostos altos apenas para beneficiar o modelo econômico.

 

“Esse tratamento não fere apenas o Amazonas. Fere todos aqueles que dependem de um modelo de desenvolvimento regional para reduzir as desigualdades entre um Brasil rico e um Brasil que ainda precisa de oportunidades”, afirmou Eduardo no plenário do Senado.

 

O parlamentar reiterou, ainda, o convite a Guedes para um debate público sobre a relevância da Zona Franca de Manaus para o Brasil e para Amazônia. “Me parece que o ministro não a conhece com a profundidade que deveria conhecer”, disse.

 

Diante dos demais senadores, Eduardo chamou atenção para a crise institucional criada pelo titular da Economia.  “A manifestação dele coloca em risco a segurança jurídica de um modelo que é responsável, inclusive, pelo financiamento do Estado do Amazonas”, declarou. “Sem ele, não seria possível pagar os funcionários públicos e garantir saúde, educação, segurança pública e investimentos em território amazonense”, completou.

 

Solidariedade – O protesto do parlamentar amazonense recebeu imediata adesão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP). “A Zona Franca deveria ser considerada um exemplo de sustentabilidade. Tenha minha total e irrestrita solidariedade. A bancada do Amazonas conta com essa presidência. ”

 

 Assessoria de imprensa

Destaques

Coligação União Pelo Amazonas - PMDB • PR • Solidariedade • PCdoB • PTB • PSDC