Notícias
14/10/2020

Senador Eduardo Braga presta homenagem ao TCE-AM pelos 70 anos de trajetória

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) encaminhou na última semana, ao plenário da Casa, um requerimento de voto de aplauso pelos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), celebrados neste 14 de outubro. “É um tribunal que faz muito mais do que o trivial. Que inova, que tem um corpo técnico altamente qualificado e que realmente veste a camisa para garantir o melhor para a população do nosso Estado”, salienta o senador. 
 
 
No instrumento legislativo, o parlamentar amazonense destaca o papel fundamental exercido pela instituição num território de dimensões continentais. “Um órgão que poderia ser apenas auxiliar do Legislativo, como assim prevê a Constituição, mas que no Amazonas representa muito mais do que isto”, afirma. “Dentro de suas competências constitucionais, consegue inovar, fiscalizando as contas públicas e preservando a nossa Amazônia”, acrescenta Eduardo. 
 
 
Ainda no voto de aplauso, o senador afirma que o TCE-AM “se reinventou ao enfrentar a pandemia do novo coronavírus e não deixar de fiscalizar as contas públicas para garantir que os recursos públicos sejam corretamente aplicados”. Ele lembra que a corte tem funcionado em home office e mantido as fiscalizações e análises das contratações e destinação dos recursos públicos no Amazonas.
 

O senador também se manifestou nas redes sociais sobre os 70 anos da instituição. Confira: 
https://www.facebook.com/EduardoBraga15/photos/a.266615500027923/3824588830897221/
 
 
 
Assessoria de Imprensa
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia Mais
Senado Federal Anexo 1, 12 Pavimento Brasília - DF.
(61) 3303-6230
© 2019. Senador Eduardo Braga - Todos os direitos reservados.